imagem

imagem

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Salamandra

Olá!
Já tinha saudades de vir aqui mostrar qualquer coisita e "cuscar" os blogs que sigo habitualmente, mas uma malvada crise de coluna que me impediu de conseguir estar sentada foi o motivo mau da minha ausência, mas esta ausência também teve outro motivo mau mas com um final muito bom passo a explicar-vos.
Há algum tempo que andava com vontade de colocar uma salamandra no sótão por ser uma das áreas grandes da casa e onde adoro estar(tenho paixão por sótãos), e ao preço a que está a luz e os combustíveis para os aquecedores, achei que era a altura certa e... mãos á obra. Fizeram o furinho para a saída do tubo e quando cheguei a casa nem queria acreditar...!! Aquele malvado pozinho branco tão caracteristico das obras tinha-se espalhado desde o sótão ao 1ª andar passou pelo rés do chão até á cave e até a tijoleira do jardim tinha pó, ia-me dando um" treco lareco"!!!
Bem, graças a Deus já passou e a limpeza geral serviu para deitar muita tralha fora e deixar mais espaço livre para outras tralhas claro está.
Mas não foi só a salamandra que coloquei, como naquela zona passava a chaminé da lareira da sala, fez-se um acrescento em pladur para tapar o tubo e forrei tudo com pedra, ficou lindo! Lindo e quentinho, parece que passei do Pólo Norte para o Equador, estou encantada, e ao contrário do que me diziam consome menos lenha que a lareira. Estou fã e recomendo.
E agora cá vai a sessão fotográfica:



 
O Luis a fazer uma soneca, e como podem ver no canto do lado esquerdo está um saco que fiz para as pinhas.
 
 
E para terminar o meu Tátá a apanhar o calorzinho que vem da salamandra.


Até á próxima!