imagem

imagem

sábado, 24 de agosto de 2013

Passeio em Abrantes

Boa noite!
Hoje é que vou mostrar-vos uma parte da zona histórica de Abrantes, uma pacata cidade com recantos muito agradáveis e algumas curiosidades...
Iniciamos o nosso passeio pelo jardim do castelo que, com o calor que estava , parecia um autentico oásis. Árvores frondosas, trepadeiras e uma enorme variedade de canteiros de flores coloridas, bancos de alvenaria , outros de madeira convidavam ao descanso e a apreciar a paisagem.

 
 

 
Á entrada uma estátua chamou-me a atenção pelo colorido, era a estátua de D. Francisco de Almeida toda forrada com  pequenos pedaços de plasticina cujo efeito pictórico era espetacular.

 



 
Várias amoreiras carregadas de amoras maduras foram  uma tentação para o Luís que não resistiu a prova-las.
 







 
E como é habitual nos jardins públicos, também aqui existe um lago com a casa dos patos e do cisne, que facilmente se renderam aos encantos das bolachas.
 

 
 


Destes bancos consegue-se ver o rio Tejo, as praias fluviais e os bares das praias.

 




 

 
 
 Á saída do jardim existe um circuito de manutenção para manter o físico em forma e no final do circuito um barzinho com esplanada para "recuperar as calorias perdidas".
 
 


E daqui podemos apreciar a vista para o castelo.



No interior do castelo existe um museu onde, nesta altura, estava a decorrer uma exposição sobre elmos e capacetes usados nas guerras (aqui só se vem os cartazes).






 


O parque desportivo visto do castelo, com pista para corrida e rampas para o pessoal do skate, bicicleta e patins.

 
A vista sobre a parte velha da cidade.
 







 
A vista lateral do teatro com as estátuas.
 
 
 





O antigo hospital.


E agora as curiosidades...
Farmácia com "PH"


 
 Uma escola á moda antiga em que a ala feminina e a masculina ainda eram separadas.




E o painel de azulejo para afixar cartazes.

 
E para terminar só mais uma curiosidade, esta passada cá em casa, o gato Tatá apanhou um periquito bebé no jardim, comprámos uma gaiola e eis o resultado:
 



 
Mais um amiguinho cá em casa, o Quico, que recuperou dos ferimentos, adora estar a apanhar sol no jardim, canta, faz gracinhas quando nos metemos com ele e come que se farta.
Até á próxima!!

Sem comentários:

Enviar um comentário