imagem

imagem

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Gata bailarina,o atelier e uma viagem à infância

Olá! Olá!!!
Não há dúvida que o tempo passa a voar, passaram seis meses e nem dei conta...
Sempre ouvi dizer que a partir de uma certa idade o tempo parece que não rende da mesma forma e agora acho que estou a sofrer desse mal.Ou então não...Estou é a tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo... Agrada-me mais esta hipótese!
Mas vamos ao que interessa: trabalhinhos!
Faz algum tempo, ao  "viajar" pela net descobri umas gatas bailarinas que me encantaram e decidi que um dia havia de tentar fazer uma. Deu algum trabalho, mas o resultado deixou-me muito orgulhosa. Adoro esta gatinha!








Não é linda?
Não sei se vos acontece, mas há alturas que vejo coisas  que gosto muito, não resisto e acabo por comprar. Depois dou voltas e mais voltas e não consigo decidir o que fazer com aquilo. Então penso  que um dia há-de servir para alguma coisa, e ponho de parte. Foi o que aconteceu com um tecido cujo padrão são máquinas de costura antigas(uma das minhas paixões) e desde almofadas a quadros tudo me passou pela cabeça fazer...Mas humm, nada me agradou verdadeiramente.
Um dia ao remodelar um quarto para fazer as instalações da Oficina das Prendinhas achei que aquele padrão era o ideal para fazer um painel e colocar na parede. E o resultado foi este.



Ainda tenho outra coisa para partilhar com vocês: a minha primeira caixa de costura. Foi-me dada pelos meus pais no Natal devia ter os meus quatro anos e servia para eu pôr os meus bordados, sim leram bem, os meus pais puseram-me a aprender a bordar aos quatro anos. E a primeira máquina de costura que eles me deram também no Natal tinha seis anos, essa cosia a sério quando se dava à manivela e foi com ela que fiz muitas roupas para as bonecas e que piquei muitas vezes os dedos.






E por fim a estante romântica de ferro, comprada propositadamente para expor algumas das minhas bonecas e que deixa o atelier da Oficina das Prendinhas muito fofinho.


Desejo-vos uma boa semana. 
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário