imagem

imagem

quinta-feira, 29 de março de 2012

Cadeira com almofadas

Olá!!
Conforme prometi cá estou novamente com mais um trabalhinho acabado. Desta vez é uma cadeira com almofadinhas.
A história desta cadeira começou quando uma amiga (muuuito amiga) viu numa loja uma cadeira em promoção que a encantou, só que mesmo em promoção era muito cara e estava fora de questão adquiri-la.
Na sequência da conversa percebi que a tal cadeira era igual ás que tenho na minha cozinha de lenha e ela foi comprar uma. A ideia era colocá-la na cozinha e como existem armários de cor marfim e uma parede laranja a dita cuja ficava bem com esses dois tons.
Então dei-lhe primeiro uma boa lixadela seguida de uma demão de tinta com a cor tangerina, mais uma lixadela e outra demão de tinta marfim, outra lixadela suave e mais uma demão de marfim e depois a decapagem. Para terminar foi dada cera com Betum de Judeia para que o marfim ficásse mais amarelado ao tom dos armários.






Depois faltavam as almofadas e, por sorte, encontrei um tecido nos mesmos tons que achei lindo para o que eu queria fazer.










Com um pedacinho do tecido que sobrou ainda fiz um piu piu para a porta da cozinha.




Quando tudo estava pronto fomos colocar no lugar.




Dificil foi acertar o sitio para a colocar porque ficava bem em todos e optámos por um canto onde ficava bem visivel.
De visita ao quarto da filha da minha amiga ela reparou que os tons eram exactamente os da cadeira e achou que devia ficar o máximo. Lá vai a cadeira para o 1º andar!
Depois foi novamente o dilema: ao lado dos bonecos? Ao lado da caixa? E se a colocarmos ao lado da caixa com os bonecos em cima?








E pronto! A cadeira que supostamente era para a cozinha ficou que nem uma luva no quarto da Alexandra.
 Até á próxima!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário