imagem

imagem

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Calda de figos



Cá estou eu, conforme prometi!! Eu e a minha calda de figos á moda açoriana!
Pois é, esta calda é uma receita que a minha mãe aprendeu a fazer quando vivíamos na ilha de Santa Maria, e que eu adoro.
Como lá na terra temos figos pingo de mel e  são uma fruta que não aguenta muito tempo, nada melhor do que fazer uma calda que nos permite comer figos o ano inteiro.
Então cá vai a receita:
A quantidade de açúcar deve ser igual á dos figos, mas costumo colocar um pouquinho menos.
Escaldam-se os figos duas vezes. Depois põem-se dentro de uma panela e cobrem-se com água, deita-se o açúcar e coloca-se no lume. Deixa-se ferver até o molho estar pastoso. Depois tira-se do lume e deixa-se arrefecer pouquinho e coloca-se em frascos de vidro.







Gosto de os comer como sobremesa, mas há quem goste de colocar um pouquinho da calda em tostas ou pão, fica ao vosso gosto e bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário