imagem

imagem

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Galinha cobre-bolos

Olá!
Apesar da minha ausência não tenho estado parada, sei que a Páscoa já passou e era para ter feito esta postagem nessa altura, mas não deu... Não tenho tido nem grande vontade nem muito tempo livre, mas vamos ver se isto melhora.
Desta vez fiz uma galinha, chamam-lhe cobre bolos mas serve para cobrir o que quisermos, bolos , queijo, fruta, etc.
É feita com feltro,tecido e bordado inglês e assenta numa base de rede daquelas que servem para proteger os alimentos dos ataques dos insectos.





Estas são as peças prontas a montar, o feltro foi cortado, cosido á mão e cheio com dracalon, e o bordado inglês foi cosido ao tecido que posteriormente foi franzido para cobrir a base.

 
 Um pormenor do pinto depois de pronto



O resultado final...





Com os ovinhos e amêndoas da Páscoa


E estes são os amiguinhos que também estiveram presentes na decoração pascal.
Espero que tenham gostado. Eu adorei fazer este trabalho.
Até breve!

2 comentários:

  1. Oi minha querida, às vezes mal damos conta de fazer nossas atividades diárias não é mesmo? e assim quase não temos tempo nem inspiração para postar coisas novas. Mas acho que é normal... :))
    Sempre babei por esses cobre bolos. São super decorativos e muito úteis. Obrigada pelo passo a passo. Beijos!

    ResponderEliminar