imagem

imagem

sábado, 20 de maio de 2017

Aconteceu! E agora?



Boa noite!
Cá estou eu prontinha para desabafar o que me vai na alma! Desta vez não está fácil, nunca imaginamos que estas coisas nos vão acontecer, mas a verdade é que acontecem a qualquer um e quando menos esperamos. Mãe com Alzheimar! E agora?Toca a convencer o pessoal ( pais ) a mudarem-se cá para casa. Terceira guerra mundial! Estamos ótimos e muito bem na nossa casa. Humm!! Teimosinhos! Mil e uma tentativas feitas e a resposta era sempre a mesma: nem saímos daqui, nem queremos ninguém a tomar conta de nós.
Sou filha única e" lares na velhice" sempre esteve fora de questão. A minha casa é suficientemente grande para podermos viver todos juntos mas...ná! Nada feito. No inesquecível 25 de Abril a mãe caiu. Fratura do isqueo-púbico e rotura muscular do ombro, tudo no lado direito (para ajudar ainda mais).
E lá vieram eles cá para casa...
Pronto! Começou o desassossego! Trabalho,consultas, análises, exames e mais consultas,(tudo a duplicar porque o pai também tinha exames e consultas) compras,banhos, jantares, roupa para lavar e passar, mais os cães e os gatos. Quando chegava a casa, tarde e a más horas já não podia com uma gata pelo rabo. Consegui arranjar uma senhora para vir tomar conta deles enquanto estou no serviço.
Finalmente o pai começou a adaptar-se e a mãe continua a não perceber nada do que se está a passar.
Cirurgia marcada para dia 24 de Maio, nem quero pensar no que vem a seguir... mas uma coisa é certa, vou ficar em casa com ela.
No meio disto tudo eu cheia de trabalhinhos começados e nem pensar em pegar em nada, não há tempo nem vontade. Sei que é uma fase passageira e que a pouco e pouco me vou organizar para conseguir fazer qualquer coisa. É preciso ter calma.
Mas antes desta confusão toda consegui terminar uma boneca e a minha coelhinha fofa que vos vou mostrar.








E não resisto a mostrar as minhas florinhas e o meu cantinho onde vou gostar muito de relaxar quando tiver tempo.








E é tudo, vamos ver quando consigo voltar...
Até á próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário