imagem

imagem

sábado, 28 de janeiro de 2012

Do velho se faz novo









Olá!!
Espero que tenham gostado das imagens.
Estes móveis eram da minha mãe e ela detestava-os porque eram quase pretos. Há uns bons anos decidiu livrar-se deles e eu aproveitei-os para o quarto de hóspedes, mas também me fartei... Tentei vendê-los mas ninguém os queria nem dados! Ainda tinha que pagar para os levarem daqui!!! Ok, desmontei a mobilía e meti-a na cave, porque tive pena de a deitar fora. Fartinha de andar a tropeçar naquele amontoado de tábuas, decidi dar-lhe um rumo e a primeira ideia foi parti-la e queimá-la na lareira, ao menos aquecia-me...!É claro que não consegui fazê-lo e pensei mandar lacá-la, só que era muito dispendioso.
Meti mãos á obra e apliquei um decapante de cera pensando que aquilo iria remover as quase "10 mil camadas de cera preta", como não resultou, o segundo passo foi lixar tudo á mão e voltar a dar decapante, ficou aceitável. Depois dei um primário em tudo e pintei com um tom marfim (2 demãos). Com a lixa fiz a decapagem e por fim encerei.Deu um trabalhão, mas ficou linda!
Há cerca de 2 anos fui descobrir o espelho da cómoda que estava muito escondidinho... Mas só agora ganhei coragem para o arranjar, já tem a primeira demão de tinta .Depois mostro o resultado final.





1 comentário:

  1. Boa sorte com o projecto, já é tempo de as pessoas terem o privilégio de ver e poder adquirir a tua arte.
    Como bem sabes sou um admirador do teu trabalho, sobretudo pelo bom gosto que demonstras nas criações e nas composições que fazes, e pela dedicação e envolvimento em cada peça.
    Felicidades, e muito trabalho.

    ResponderEliminar