imagem

imagem

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Garrafas de colecção

Boas!
Hoje vou dar-vos uma ideia de como podem aproveitar garrafas que habitualmente deitamos para o lixo.



Primeiro retiram-se as etiquetas e limpa-se o vidro com alcool. De seguida dá-se uma base própria para vidro para que a tinta possa aderir bem, e deixa-se secar. Quando estiver bem seca dão-se duas demãos de tinta de preferência esponjado para ficar mais uniforme.




Recortar o motivo do guardanapo e colar.







Passar verniz cola em toda a peça, deixar secar e já está!




Pode fazer um quadro a condizer...


.
E se tiver uma cozinha de lenha ou uma adega, fica muito bem um recanto assim como o meu.
Pode fazer várias garrafas com motivos diferentes e fazer uma colecção para armazenar vinhos e licores caseiros. São uma ideia simpática para um presente.

2 comentários:

  1. Olá, Olga querida !
    Vim te conhecer e agradecer por estar seguindo meu bloguito! Muito obrigada, viu?
    Já estou te seguindo e espero te receber mais vezes lá no blog, tá?
    Amei sua aula da garrafa e vou tentar fazer!!
    Suas tildas são maravilhosas, parabéns !!
    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena,eu já sigo o seu blog há muito tempo, ainda antes de ter o meu e adoro os seus trabalhos.Beijinhos

      Eliminar