imagem

imagem

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Quadro-óleo sobre tela




Pois é, já estamos em 2012 e eu ainda ando ás voltas com novos trabalhos por acabar( a velha história do meu polegar que ainda está queixoso e não posso exagerar), por isso decidi começar a postar um outro tipo de arte a que me dedico há alguns anos: pintura.
Embora tenha algumas aguarelas, que é um tipo de pintura que adoro, dedico-me muito mais ao óleo sobre tela por achar que é mais fácil pintar.
Mas nada como ficarem a conhecer esta minha faceta.
Desde a infância sempre gostei muito de pintar e desenhar, e como todos achavam que eu tinha muito jeito fui mantendo essa actividade, até que em inicios da década de 90,uma colega viu alguns dos meus desenhos e incentivou-me a comprar telas, pinceis e óleos, para começar a pintar quadros. Adorei! Passei a dedicar-me á pintura figurativa. Até que um dia me inscrevi num concurso de pintura e três dos meus quadros foram selecionados para a exposição, sendo que um deles foi premiado com uma Menção Honrosa. Por essa altura  um dos júris do concurso( o pintor Vitor Lages) convidou-me para que, em conjunto com outros pintores, formássemos um grupo de artistas plásticos. E foi assim que fui uma das co-fundadoras do grupo ARCOARTIS e que fiz dezenas e dezenas de exposições em vários pontos do país.
Por motivos da minha vida pessoal acabei por sair do grupo á cerca de seis ou sete anos e tenho-me dedicado muito pouco a esta actividade. O tempo não chega para tudo e eu quero fazer muitas outras coisas...



Este é o quadro da Menção Honrosa e chama-se "Recordar Cambezes".
Cambezes é uma das aldeias mais antigas de Portugal, situada em Trás-os-Montes, com apenas meia dúzia de casas em granito e com telhados de colmo, cujos habitantes muito idosos e pouco habituados a visitas pensaram que nós eramos extra-terrestres que os iamos matar, para depois lhes roubarmos os orgãos e levarmos para o céu. Hilariante, estas férias foram recheadas de situações piturescas.

Sem comentários:

Enviar um comentário